Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias do site
300 servidores federais foram expulsos por irregularidades no primeiro semestre de 2018
Principal motivo das punições foi a prática de atos relacionados à corrupção, com 64% dos casos. Os órgãos e autarquias do Governo Federal expulsaram, somente no primeiro semestre de 2018, 300 servidores públicos por atividades contrárias à Lei nº 8.112/1990. Ao todo, foram 243 demissões de Servidores efetivos; 45 cassações de aposentadorias; e 12 destituições de ocupantes de cargos em comissão. Os dados não incluem os empregados de empresas estatais, a exemplo da Caixa, Correios e Petrobras.
Certificação em Ouvidoria oferece dois novos cursos a distância
Desde agosto, capacitação passa a reunir oito cursos com carga horária total de 160 horas.
CGU aplica penalidade de demissão a nove servidores do Ministério da Saúde
Processo é fruto da Operação Nêmesis, deflagrada pela Controladoria e pela Polícia Federal, em 2008. A Controladoria-Geral da União (CGU) determinou a demissão de nove servidores.
CGU disponibiliza versão atualizada do Manual de PAD
Documento é utilizado como referência por comissões de processos disciplinares de todo país
CGU e Cade firmam acordo de cooperação para combater suborno transnacional
Objetivo é permitir troca de dados e informações para apuração de atos de corrupção cometidos por empresas
CGU orienta cidadãos sobre denúncias de irregularidades envolvendo servidores públicos
Ação nas redes sociais esclarece sobre punições expulsivas aplicadas pelo órgão.
CGU publica três novos enunciados sobre matéria correicional
Premissas, como o compartilhamento de provas em processos, foram debatidas e aprovadas pela Comissão de Coordenação de Correição (CCC)
Cresce para nove o número de adesões ao Programa de Fortalecimento da Atividade Correcional
Objetivo da iniciativa é auxiliar órgãos e entidades de todos os poderes e esferas de governo na execução de atividades disciplinares.
Diário Oficial da União publica três novos enunciados sobre atividade disciplinar
Proposições foram aprovadas pela Comissão de Coordenação de Correição, presidida pela CGU.
Governo Federal expulsa 251 servidores no primeiro semestre do ano
Desde 2003, foram quase 6 mil. Principal motivo é prática de atos relacionados à corrupção
Governo Federal expulsa 541 servidores em 2015 por atividades contrárias à lei
Em quase 61,4% dos casos foi comprovada a prática de atos relacionados à corrupção. Nos últimos 12 anos, foram 5.659 punidos, entre estatutários, comissionados e aposentados.
Governo Federal expulsa 6 mil servidores públicos por atividades contrárias à lei
Principal motivo é a prática de atos de corrupção. Número consolida dados dos últimos 13 anos
Governo firma 140 ajustes de conduta com servidores que cometeram infrações leves
Procedimento simplifica apuração disciplinar e gera economia de R$ 7 milhões aos cofres públicos
Governo sanciona lei de proteção e defesa do usuário de serviços públicos
Lei nº 13.460/2017 prevê direitos dos cidadãos e atribuições das ouvidorias como canal de entrada das manifestações
Inscrições abertas para curso virtual sobre deveres e responsabilidades do servidor federal
Iniciativa é voltada a qualquer cidadão e possui carga horária de 60 horas. Serão abordados temas como a estrutura da Controladoria e os instrumentos de apuração disciplinares.
Justiça condena ex-servidoras da UFPR por desvio milionário de verbas de pesquisa
Dinheiro era destinado a falsos bolsistas, como cabeleireiros, taxistas e um pedreiro; ambas confessaram parte dos crimes.
LAI completa quatro anos com cerca de 400 mil pedidos de acesso a informações
Em comemoração à data, ministro publica artigo sobre o tema...
MTFC abre inscrições para curso sobre processos administrativos disciplinares
Vagas são limitadas a Sergipe e a Minas Gerais. Aulas ocorrem de 18 a 22 de julho.
Página CPAD em processo de alimentação de dados
A CPAD informa que durante os meses de maio a julho seu site estará em processo de inserção e atualização de dados.
Professores universitários são demitidos após denúncias de agressão sexual
Um dos docentes trabalhava na UFF e outros dois na Federal de Goiás; eles negam as acusações das alunas.
Servidor que praticar infração menos grave poderá assinar termo de ajuste de conduta.
Ministério da Transparência (CGU) disciplina medida que permite resposta mais célere aos processos administrativos de baixa lesividade.